segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mensagem de natal aos coordenadores e a todos agentes de pastorais da Paróquia Santo Antônio de Pauda, Jardim Iracema- Fortaleza-CE

Aos coordenadores de pastoral e seus membros


No natal, lembramos o nascimento de Jesus Deus-Menino na gruta de Belém. Celebramos a humanidade de nosso Deus e Senhor que sendo Rico fez-se pobre para nossa salvação. Adoramos o verbo encarnado que assumindo nossa condição mortal deu-nos a vida. É a epifania da graça e da misericórdia que se revela como Deus-conosco. O mistério do nascimento do salvador feito homem nos convida a sermos sensíveis ao drama de um mundo cada vez mais desacralizado e secularizado; onde Deus tornou-se alguém distante e às vezes desconhecido. Seguindo a estrela de Belém que nos aponta o Salvador trilhemos a estrada de Cristo e sejamos com ele novas criaturas.
Neste natal, Deus vem fazer morada em nossos corações. Ele, mesmo, vem ao nosso encontro e nos convida a sentar à mesa com Ele e comer no banquete da vida. Por isso, é época de renovar as esperanças de um mundo melhor, mais justo e mais solidário; com mais caridade. Época de renovar a fé no amor, na unidade, na fraternidade e na união de todos os povos e nações. É tempo de fazer mais firme a nossa certeza de um amanhã ainda melhor e mais repleto de Deus.
Neste ano de 2010, que já caminha para os seus últimos dias, muitas sementes foram lançadas e bons frutos poderão ser colhidos na safra vindoura, quando, ao mesmo tempo da colheita, novas sementes deverão ser lançadas. A nossa colheita hoje não é, nem de longe, uma colheita de bens materiais, mas, sim, de uma espiritualidade renovada; de um amor crescente e de uma dedicação inefável ao projeto de amor do Deus da vida; de um zelo litúrgico; de uma atenção à formação humano-teológica dos agentes de pastorais, além da partilha das bênçãos que vêm sendo lançadas sobre cada um de nós.
Colhidos tais frutos, há certamente muito ainda a ser plantado, muito ainda a ser desenvolvido, muito ainda a crescer na obra santa. E é com renovado fervor que aguardamos o início de um novo ano, em que nossa comunidade poderá se mostrar mais subserviente aos desígnios do Altíssimo, ampliando o trabalho de evangelização e apresentando o amor de Jesus Cristo a cada irmão e irmã que ainda não o tenha conhecido verdadeiramente.
Mais do que qualquer coisa, devemos endereçar palavras de agradecimento aos nossos mais trezentos agentes de pastorais espalhados pelos quatro cantos da paróquia, que contribuem para o crescimento da Paróquia Santo Antônio de Pádua e das Capelas Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição. Agradeço ainda aos coordenadores de pastorais que com seu esforço, sua valentia, sua ousadia, seu zelo, seu amor, dedicação e alegria apontam à pastoral a estrada certa a encontrar os caminhos do Senhor e a alegria de ser cristão.
Que a benção do Senhor Jesus continue a nos acompanha hoje, amanhã e sempre! E que para o ano de 2011, estejamos todos, unidos no amor e no compromisso de construirmos uma paróquia discípula e missionária de Jesus Cristo.

Obrigado!
Pe. Fantico Nonato Silva Borges, CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum (Ano C) Um homem vem a Jesus pedindo que diga ao irmão que reparta consigo a herança. Depois ...